O normal seria responder sim. Aliás, se você responde que não, pode significar que você é infeliz. Correto? Errado! O erro começa confundindo alegria com felicidade. Todos nós temos memórias de experiências que nos deixaram mais ou menos alegres. Porém, poucos sabem qual é o segredo da felicidade duradoura – e, melhor ainda, que ele pode ser ensinado.

Isso mesmo: é possível aprender a ser feliz, assim como se aprende a jogar futebol, ler e escrever.

O Método S.I.M desvendou o Segredo Inconsciente da Mudança, com a ajuda de estudos sobre a psicologia positiva e a felicidade científica ensinados nas Universidades de Harvard e Yale.

Para começar a entender as diferenças entre esses conceitos e o “ser feliz” do senso comum, vamos a alguns dados: O Brasil está na 28º posição no ranking dos países com a população mais feliz. O estranho é que, ainda assim, dizem que os brasileiros são as pessoas mais alegres, receptivas e calorosas do mundo. Consegue ver como a ideia de felicidade pode ser relativa?

Se ainda está difícil entender, uma matéria na revista Galileu divulgou uma pesquisa feita pela Universidade de Virginia com participantes de  48 países. Ela mostrou que “a felicidade é mais importante do que outras realizações pessoais altamente desejáveis, tais como ter um objetivo na vida, ser rico ou ir para o céu”. Encontrar a verdadeira felicidade virou uma febre!

Por isso, o Método S.I.M focou todos os seus esforços no estudo da felicidade científica e em descobrir o segredo para conquistar uma verdadeira satisfação pessoal. Usando o Método, você não cairá mais no senso comum de que todos somos felizes e de que não é preciso mudar nada.

Veja a definição de felicidade no dicionário:

substantivo feminino

  1. qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
  • boa fortuna; sorte.”

Conseguiu ver a diferença entre uma definição e a outra? O significado de felicidade no senso comum parte da premissa de que ser feliz é ter sorte e fortuna. E claro, essa é uma maneira, entretanto ela é passageira e momentânea.

O segredo para a verdadeira felicidade é a capacidade de cultivar e desenvolver habilidades para se conquistar uma satisfação pessoal autêntica. Esta, sim, é a felicidade duradoura e possível para todos, até os menos afortunados.

A partir dessas constatações, o Método S.I.M elaborou mecanismos que podem ensinar qualquer pessoa a ser feliz de verdade. O trabalho intenso para o seu desenvolvimento pessoal, que envolve o entendimento das suas configurações, é uma maneira de solidificar práticas cotidianas para se alcançar a satisfação plena.

O primeiro passo nesse caminho é entender por que você age como age. Para te ajudar, montamos dicas de como começar o seu desenvolvimento pessoal no nosso e-book “Por que É Tão Difícil Mudar Hábitos e Resultados”

E lembre-se: nos dia 6 e 7  de abril, teremos a imersão no Método S.I.M. Serão dois dias de trabalho intensivo com os mentores Renner Silva e Renato Bruno, que vão fazer você compreender como se tornar um realizador de verdade.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *